Seguro Viagem Intercâmbio

Seguro Viagem Intercâmbio: O que cobre um seguro viagem Intercâmbio

Realizar um intercâmbio é o sonho de muitos jovens e adolescentes. Estudar em outro país, conhecer uma nova cultura e ter uma vivência que fuja do que está habituado é muito importante para seu crescimento. Mas não esqueça de garantir seu seguro viagem intercâmbio antes de terminar de arrumar as malas.

Seguro Viagem Intercâmbio

Independente se o intercâmbio seja de um, três, seis meses ou mais, é essencial possuir um seguro que lhe garanta uma assistência durante a estadia em outro país.

Com o seguro viagem intercâmbio você tem a cobertura de diversas despesas, que podem surgir ocasionalmente. Veja abaixo o que cobre nos seguros, de modo geral.

Cobertura Seguro Viagem Intercâmbio

A maioria dos seguros Seguro Viagem Intercâmbio possuem cobertura para:

  • Assistência médica: vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Todos os seus gastos médicos serão de responsabilidade da seguradora. É claro que deverá solicitar documentos comprobatórios de todos os procedimentos que realizar.
  • Assistência com hospitalização: caso sofra um acidente ou precise de uma hospitalização ao longo de sua viagem, o seguro viagem intercâmbio cobrirá os gastos.
  • Doenças psiquiátricas: principalmente pela pressão vivenciada em estar em outro país, o seguro viagem intercâmbio, diferente de outros seguros de viagens, oferece uma assistência para doenças psiquiátricas, como a depressão.
  • Assistência médica para doenças pré-existentes: algumas pessoas possuem doenças como diabetes, pressão alto ou colesterol. Elas não impedem que a pessoa faça a viagem, mas caso durante sua estadia necessite de um atendimento especial por causa delas o seguro também cobre.
  • Fisioterapia: se em algum momento necessitar de um atendimento ortopédico ou fisioterapia, o seguro também inclui em seus planos.
  • Assistência odontológica: atendimento odontológico para situações de emergência, como dor de dente ou infecções.
  • Antecipação: é possível antecipar seu regresso sem custos adicionais em caso de hospitalização ou morte de um familiar.
  • Translado de familiares: algumas seguradoras cobrem o translado de familiares caso o assegurado esteja hospitalizado por mais de cinco dias e precise de acompanhamento.
  • Bagagem: caso aconteça algum dano ou extravio de suas malas, a empresa responsável pelo seguro viagem intercâmbio é que irá resolver a situação e fazer o reembolso se necessário. Roubos e furtos também ficam a cargo da seguradora.
  • Cancelamento e atraso: se o voo atrasar mais de seis horas, todos os seus gastos com alimentação, transporte e hospedagem são de responsabilidade da seguradora.

Essas são algumas das coberturas disponíveis para o seguro viagem intercâmbio. As opções variam de acordo com a empresa e plano escolhido. Há opções mais caras que incluem todas as citadas.

Há inúmeras empresas que oferecem o serviço e podem auxiliá-lo na escolha de um seguro que garanta uma viagem mais tranquila e com segurança durante seu intercâmbio.

Estude

Aproveite seu intercâmbio para viajar, estudar e conhecer uma nova cultura. Não perca seu tempo com preocupações que podem ser resolvidas por meio do seguro. Faça a contratação de um plano que atenda todas as suas necessidades e curta seu destino com tranquilidade.

Related Posts

Como aprender a cantar bem

Cantar, sem dúvida, é uma arte. Ninguém duvida disso, e algumas pessoas já nascem com uma facilidade fantástica para cantar. Hoje,

Snaptube Original: o que é e como fazer download sons e filmes do YouTube através do app

Tudo sobre esse que é uma fórmula descomplicada de fazer download de vídeos em MP3 e MP4 no aparelho O

Simular Empréstimos: 3 Formas de simular empréstimo na internet

Quem nunca passou por aquele momento de aperto em alguma fase da vida? Quando o dinheiro falta e as contas

Como aprender a desenvolver sites

Desenvolver sites para Internet é considerado uma das formas mais importantes para uma empresa se comunicar com seu público alvo. Antigamente,