O Sono E A Sua Importância Nos Estudos

Todo concurseiro que se preze passa horas estudando, e vive procurando brechas para fazer alguma leitura importante para o dia da sua prova. Mas, o que geralmente acontece, é que esse guerreiro trabalha e precisa tirar proveito das suas horas vagas para reforçar o conhecimento e bater o conteúdo programático dos editais.

A dedicação ao estudo para o concurso é essencial. Mas acaba não sendo suficiente para chegar aonde se deseja. Entenda o porquê, a seguir!

Por que o sono é importante para os estudos?

Dormir é tão importante quanto estudar. Acredite: toda a sua capacidade só será aproveitada se você tiver uma boa noite de sono. Note que, quando você dorme bem, o dia seguinte é um misto de sucesso e dedicação entre os seus estudos.

Quando você não dorme bem, o dia seguinte não rende. Repare: você passa horas tentando ler alguma coisa importante e não sai do lugar. Não é isso que acontece?

Mas é claro que também existem outros fatores que influenciam durante a sua rotina de estudo. A preguiça, por exemplo, pode ser algo que venha se destacando em seu dia-a-dia, e isso atrapalha totalmente o seu desempenho.

É sono ou preguiça?

O que acontece é que tem muita gente que trabalha o dia inteiro e, cansado, no fim do dia, começa uma batida de estudos. Essa é uma rotina muito estressante, mas que dá certo para alguns.

Por outro lado, existem aqueles que não trabalham e têm o dia inteiro para estudar, mas sentem muita preguiça. Isso só ocorre porque estes estudantes específicos não conseguem se enxergar passando naquela prova desejada. Sabe o que, de fato, é isso? Falta de confiança em si mesmo. Quando você não acredita em si, essa é a consequência.

Confiar no seu potencial e ter consciência de que é possível passar no concurso e que você só precisa estudar para isso, faz com que você melhore o seu desempenho e vá bem na prova.

Quando o candidato começa a perder a confiança em si, a preguiça começa a bater no seu corpo. Por isso, se este for o seu caso, pesquise a fundo o que, de fato, está acontecendo com você. Se está desmotivado, procure formas de se incentivar, imagine o seu nome entre os aprovados e a vida que você tanto quer para si.

Ter preguiça é diferente de estar cansado. Saiba diferenciar essas duas sensações e respeite o seu limite. 

Durma bem todos os dias!

Um transtorno para muita gente em relação à noite de sono, é que, geralmente, elas dormem muito tarde e acordam muito cedo. Ou, ainda, a falta de um horário adequado para ir para cama. Isso desregula o sono.

É preciso dormir, pelo menos, 7h todas as noites. É assim que o seu cérebro permanece são, desempenhando todas as funções corretamente. E o resultado de uma boa noite de sono repercute efetivamente nos seus estudos.

Por isso, defina um período do dia para estudar, ter a sua rotina convencional e uma hora específica para ir dormir. O seu organismo se habituará rapidamente, não se preocupe.

Mude os seus hábitos!

O que pode ajudar, por conseguinte, é fazer uma mudança de hábitos. Quem quer dormir cedo e nunca consegue, pode mudar o horário da última refeição, para que o organismo entenda que as energias acabaram e que você precisa descansar.

Um ponto importante também é desligar todos os aparelhos eletrônicos. Eles ajudam-nos a realizar a produção de serotonina, e o hormônio, em questão, faz com que perdamos o sono.

Por isso, desligue a TV, o celular, e qualquer outro elemento que te distraia. Se puder, também, comece a praticar atividades físicas. O exercício é primordial para sua nova rotina. Ele ajuda a manter um organismo saudável, e também a melhorar a capacidade intelectual do ser humano. Quando está ativo fisicamente, o indivíduo consegue se concentrar e memorizar melhor o que aprende.

Mude seus hábitos, durma bem e confira o melhor de si mesmo, com qualidade de vida!

Related Posts

Como medir a velocidade da Internet?

Se você utiliza a internet para trabalhar, estudar, jogar ou realizar qualquer outro tipo de ação, já deve ter se
e-commerce de sucesso

E-commerce de sucesso 2019

A criação de um negócio de comércio eletrônico é relativamente fácil e os recentes avanços tecnológicos também o tornam acessível.

Suplementos para tomar no trabalho e se manter motivado

A rotina realmente tem vezes que parece estar nos esmagando. Nosso corpo cansado realmente não aguenta tanto trabalho e afazeres.

Como aprender a cantar bem

Cantar, sem dúvida, é uma arte. Ninguém duvida disso, e algumas pessoas já nascem com uma facilidade fantástica para cantar. Hoje,