saiba se vale a pena ter móveis de madeira

Móveis de Madeira, vale a pena?

Dicas para saber que tipo de madeira é melhor para seus móveis

Todos nos sabemos que a madeira é a matéria-prima para a produção de vários móveis. Existem vários tipos de madeira e cada uma delas uma característica diferente.

Por conta disso, os moveis que são utilizados na parte interna são fabricados com um tipo de madeira e os moveis da parte externa são com outro tipo. As fabricas de móveis fazem está escolha, pois cada tipo de móvel precisa ser produzido com uma madeira específica para que possa garantir a sua resistência.

No entanto, as pessoas que vão comprar móveis para a sua casa também devem escolher o tipo de madeira. Porém se você não entende sobre isso, não se preocupe observe as dicas para saber que tipo de madeira é melhor para seus móveis.

Tipos de madeiras para seus móveis internos

veja alguns móveis de madeira

Os moveis internos precisam de uma madeira com característica que proporcione uma ótima estética, resistência e diversas possibilidades de design para isso são utilizados os tipos de madeira abaixo:

Pinhos

Um dos melhores tipos de madeiras para móveis é o pinho ele pode trazer desenhos na parte superior do móvel, por se criado com uma espécie de anéis. Este tipo de madeira pode ser encontrado facilmente e possui valor bem acessível.

A sua colorização é tipo um amarelo amarronzado. Existem vários tipos desta madeira e alguns podem ser usados para a fabricação de móveis internos como mesas e estantes.

Mogno

É um dos tipos mais populares na produção de móveis está madeira possui uma coloração que varia entre os tons mais claros e os mais escuros do tipo vermelho amarronzado. Uma das vantagens é que muito resistente a ataques de cupins, porém pode danifica ficar exposta a umidade com muita frequência.

Cerejeira

É tipo de madeira é muito comum na produção de móveis que possuem design mais elaborado, além disso, é utilizado na produção de móveis planejados.  A cerejeira possui algumas cores como rosado, castanho e a vermelhada.

Cedro

É um tipo de madeira macia, ela possui um odor que afastas os insetos. Existem vários moveis que são feitos com está madeira o tipo mais conhecido do Cedro é o da cor vermelha ocidental e ele é muito resistente à umidade.

Essas são algumas dicas para saber que tipo de madeira é melhor para seus móveis internos da sua residência. Claro que existem outros tipos, mas esses são o suficiente para você adquirir um móvel de qualidade.

Tipos de madeiras para seus móveis da área externa

Se você que comprar móveis para usar na parte externa da sua casa, por exemplo, na varanda ou no jardim é fundamental uma madeira resistente. No entanto se você não conhece observe abaixo:

Cumaru

Este tipo de madeira possui alta resistência e pode ficar exposto à água, ao sol e o vento.  O cumaru possui tom castanho-claro ou amarelado e pode ser usado na fabricação de bancadas.

Maçaranduba

É uma madeira que possui um tom avermelhado ela é muito resistente ao ataque de cupins. Ela é usada na fabricação de mesas e cadeiras e você utilizar na parte externa da sua casa.

Pau-amarelo

Este madeira possui brilho moderado e é resistente ao ataque de cupins. Ela é utilizada da fabricação de móveis de jardim.

Carvalho

Está madeira é muito resistente e pode ser manuseada com muita facilidade. O carvalho é encontrado nas cores vermelho ou branco.  Este tipo de madeira é utilizado na fabricação de móveis para área externa, pois não se danifica quando está exposta a umidade.

Ao decidir comprar móveis para a sua casa observe bem o tipo da madeira ou pergunte ao vendedor, pois é importante observar o tipo de madeira que aquele móvel foi fabricado com uma madeira resistente.

Se precisar de dicas de decoração, conheça o blog Transforme Sua Casa clicando neste link blog de decoração.

Related Posts

entenda se vale a pena móveis planejados

Entenda se vale a pena mobiliar a casa com móveis planejados

Vale a pena decorar a casa com móveis planejados? Os móveis planejados cada vez estão fazendo parte da decoração de
dicas para contratar um buffet a domicílio

Dicas na hora de contratar um Buffet a Domicílio

Saiba o que levar em conta na hora de contratar um buffet a domicílio Receber os amigos e familiares em
saiba-como-administrar-condominio

5 Dicas para você administrar melhor o condomínio

Entenda como você pode se organizar para administrar um condomínio A função de sindico não é uma tarefa fácil para