ralos-cuidados

Cuidados que você deve ter com os ralos da sua casa

Como fazer para não entupir os ralos dos banheiros

Saber como fazer para não entupir os ralos dos banheiros ou de qualquer outra área da sua casa é fundamental para evitar grandes problemas, os ralos quando estão funcionando perfeitamente passam despercebidos, mas quando entopem conseguem tirar o sossego de qualquer pessoa.

Isso porque para desentupi-lo é bastante trabalhoso principalmente se você mora em local onde a tubulação é de difícil acesso. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados e se necessário contratar uma desentupidora.

O que fazer para não entupir os ralos dos banheiros

Existem várias maneiras para evitar o entupimento do ralo do banheiro, abaixo você verá algumas dicas que serviram como orientação para evitar este problema observe.

Escovar o seu cabelo antes do banho

Uma das primeiras dicas é escovar primeiro o cabelo antes de tomar banho, pois o excesso de fios de cabelos que estão acumulados com outros resíduos como restos de sabonetes, gordura corporal e etc. Se transformam em uma grande massa que é difícil de ser retirada mesmo com o uso de produto químicos, ou seja, neste caso o proprietário do imóvel deverá contratar o serviço de profissionais para resolver este problema.

Por isso, é importante escovar o cabelo antes de tomar banho, pois dessa forma você estará evitando a queda dos fios em quantidade durante a sua higienização.

Manutenção e limpeza

Não podemos deixar de falar na manutenção e limpeza dos ralos, pois é fundamental para evitar problemas com entupimento. Por isso, sempre faça uma limpeza periódica no ralo do seu banheiro e observe se não precisa trocá-lo por outro novo.  Você pode fazer a manutenção a cada seis meses se preferir ou um pouco antes se achar que é necessário.

Banhos em animais somente no quintal

Você é uma pessoa que possui animais em casa? Evite dar banho nos seus bichos de estimação no banheiro, principalmente se forem gatos ou cachorros, pois a quantidade de pelos que saem dos animais podem causar o entupimento do ralo.

Por isso, é fundamental dar banhos nos animais no quintal, mas se você mora em apartamento a única solução é comprar uma banheira própria para banho, e quando terminar procurar um local para jogar a água.

Coloque telas nos ralos

Uma das melhores dicas para evitar o entupimento dos ralos é utilizar telas de malha, pois este acessório consegue filtrar a água que desse pelo o ralo, prendendo os resíduos como cabelo e sujeira que podem entupir o ralo do seu banheiro.

Após alguns dias utilizando a tela retire ela para fazer a limpeza ou  se você preferir pode colocar outra nova. Essas telas podem ser feitas com tecidos de malha, mas existem telas próprias para ralo de banheiro.

Tomar cuidado não entupir o ralo do banheiro ou de qualquer outra parte da casa é fundamentais, pois na maioria das vezes é necessário contratar um serviço especializado para resolver este problema, ou seja, você irá gastar dinheiro com um problema que poderia ter sido evitado.

Agora que você sabe como fazer para não entupir os ralos dos banheiros tome mais cuidado com a sua casa para gastar dinheiro com uma desentupidora.

Related Posts

como-acabar-com-o-mau-humor

Aprenda como acabar com o mau humor na sua rotina em 11 passos

Aprenda como acabar com o mau humor na sua rotina em 11 passos Com pequenas mudanças no dia a dia,