vídeos no insta

Como usar o Instagram Stories

Dicas de como usar vídeos no Stories do Instagram

Seguindo algumas dicas de como usar vídeos no Stories do instagram você pode deixar essas publicações temporárias mais interessantes.  Isso porque o aplicativo da rede social possui diversos recursos legais e você pode utilizar aplicativos de terceiros ou alguns truques para melhorar a publicação.

Como funciona o Storieis do Instagram

Esse recurso da rede social possui recursos que exibe fotos, vídeos e desenhos em forma de slideshow ou de vídeos curtos que são mostrados em uma pequena história no feed.

Com este recurso o usuário tem a possibilidade de mostrar para o seus amigos o que tem feito ao longo do dia.  Além disso, é possível usar efeitos e fazer edições para deixar a publicação temporária mais atrativa. Conheça a Sagicapri, referência em vídeos para Stories.

Como usar o stories do Instagram para postar fotos ou vídeos

vídeos no instagram

 

Usar o stories do instagram para publicar fotos ou vídeos é fácil, mas antes de publicar você precisar ter o aplicativo instalado no seu celular e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app do instagram
  2. Acesse a tela inicial do app
  3. No canto esquerdo clique na câmera
  4. Agora o Stories do Instagram está aberto
  5. Clique no botão para tirar uma foto. Pressione-o para gravar um vídeo ou deslize a tela para cima para publicar um vídeo ou foto da sua galeria.
  6. No canto inferior clique no botão “ao vivo” para compartilhar o vídeo em tempo real.
  7. No canto inferior no botão “texto” é para publicar algo escrito.

Esse passo a passo serve para publicar vídeos e fotos e ainda fazer outras publicações como enquetes, perguntas e etc. O Instagram é cheio de recursos que podem ser acessados facilmente arrastando a tela do stories.

Como postar vídeos longos no Stories do Instagram

Como você observou acima é fácil publicar vídeos no stories do instagram, porém se form um vídeo longo  será necessário utilizar um aplicativo como o Video Splitter for Instagram ele oferecer recursos práticos para fazer a divisão de arquivos de vídeo.  Na sua versão gratuita os vídeos são divididos em pequenos clipes de 15 segundos, o que é ideal para as publicações do instagram.

Além disso, ele também pode ser usado para cortar alguma parte indesejada do vídeo ou fazer montagens.  Para utiliza-lo siga o passo a passo abaixo:

Abra o aplicativo, na página inicial, clique no local indicado. Logo em seguida, clique no botão “Selecione o vídeo” para escolher o vídeo que está na sua galeria.

Escolha o vídeo que você deseja dividir e publicar. Uma página de visualização será aberta.  Em seguida, clique no botão “Escolher” para confirmar a escolha do arquivo.

Após a escolha basta tocar no local indicado e aguardar a divisão do vídeo terminar.

Ao terminar a divisão do vídeo, uma janela de confirmação aparecerá. Pressione o botão de “Ok”. Logo após procure os vídeos que foram separados na sua galaria.  Após encontra-los basta faze a publicação no Stories do Instagram.

Selecionamos apenas duas dicas de como usar vídeos no Stories do Instagram, a primeira é bem simples como você observou e a segunda utiliza um aplicativo para fazer a publicação do vídeo no stories.

No entanto, você pode utilizar outros recursos para deixar as publicações mais interessantes, por exemplo, textos, imagens, sons ou o superzoom.  O Instagram possui recursos excelentes basta apenas procurar.

 

Related Posts

garota caminhando sozinha

Bullying na escola: como superar este trauma

O bullying na escola é um problema sério e precisa ser resolvido o mais rápido possível.  Ele é um comportamento

Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente

A testosterona, um hormônio do 5 ° ano do homem pelos testículos, é geralmente associada à "masculinidade" (embora as mulheres
Seguro Viagem Intercâmbio

Seguro Viagem Intercâmbio: O que cobre um seguro viagem Intercâmbio

Realizar um intercâmbio é o sonho de muitos jovens e adolescentes. Estudar em outro país, conhecer uma nova cultura e

Por que usar WordPress para seu site

Por que usar WordPress para o seu site? Talvez, esta seja a principal pergunta que tenho recebido durante os últimos