Como encontrar o IMEI do seu celular Android

O IMEI é o número de identificação exclusivo do celular que você pode precisar. Isso pode ser encontrado de várias maneiras que explicamos neste artigo.

Este artigo é uma colaboração do blog Assistência Técnica. Blog onde você encontrar dicas sobre conserto de aparelhos celulares.

Assim como as pessoas têm documentos oficiais que nos identificam como DNI, carteira de habilitação ou passaporte, os telefones celulares também têm seu próprio código de identificação. É o IMEI, um número de quinze dígitos que é transmitido pelo próprio dispositivo para a rede à qual ele se conecta e que oferece ao operador dados diferentes sobre o próprio terminal.

Este número é útil para verificar o status do dispositivo através do banco de dados EIR (ele armazena informações sobre o status de telefones celulares em todo o mundo) ou para bloqueá-lo em caso de roubo ou perda e para desbloqueá-lo mais tarde.

Estrutura do código IMEI

Agora que temos explicado o que é eo que é o IMEI de um móvel, vamos explicar a sua estrutura e que cada grupo de dígitos que compõem o código significa , que está dividido no TAC, FAC, SNR e Peças campos:

  • TAC (Type Allocation Code): é a primeira parte composta dos primeiros 6 dígitos e onde os dois primeiros indicam o país de fabricação do terminal.
  • FAC (Final Assembly Code): são os 2 dígitos seguintes e indicam o fabricante.
  • SNR (Serial Number): são 6 dígitos que representam o número de série do dispositivo.
  • Sobressalente: este é o dígito de verificação que garante que o IMEI está correto.

Onde está o IMEI do telefone?

Se você precisa saber qual é o IMEI do dispositivo, existem  várias maneiras de descobrir :

Discando o código * # 06 #

Não há necessidade de baixar e instalar qualquer aplicativo, você pode descobrir qual o IMEI do telefone simplesmente digitando no discador do telefone o código * # 06 # como se fosse fazer uma ligação. Ele funciona em qualquer Android e é exibido automaticamente.

Nas configurações do celular

Se você for ao menu Configurações e acessar Informações do telefone> Status, você encontrará, entre outras informações, a possibilidade de consultar o IMEI do telefone.

Aderido no próprio telefone

Se você é capaz de remover o escudo do telefone (missão complicada em muitos dispositivos), você verá que também está no telefone.

Na caixa de telefone

É possível que você precise que o IMEI bloqueie o telefone, caso você o tenha perdido ou tenha sido roubado , portanto, obviamente, você não poderá verificá-lo no próprio terminal. Então, vai tocar em você para procurá-lo na cabine telefônica.

O mais aconselhável é manter esse número seguro, mantendo-o em sigilo para nunca precisar usá-lo. Então, se você desfizer em algum ponto da embalagem, apresse-se para obtê-lo de uma das maneiras mencionadas aqui e anote-o onde você será capaz de encontrá-lo mais tarde.

Related Posts

Empréstimos para Negativados: É possível fazer um empréstimo estando negativado?

Um levantamento feito pelo Serasa Experian apontou que 40,3% dos adultos brasileiros estão inadimplentes, ou seja, 61.8 milhões de pessoas

Como aumentar os músculos e queimar gordura

Aumento de massa muscular e perda de gordura são os objetivos mais comuns em qualquer academia. Embora o  corpo resista
boneca vestida de noiva

Conheça a história da boneca Barbie

A Barbie sem dúvida é uma das bonecas mais conhecidas no mundo todo. Leia esse artigo até o final e

Como desenvolver um website e deixar seu conteúdo disponível na Internet

Construir o seu próprio site pode ser para muitos uma tarefa desafiadora. Isso é bem verdade se você não tiver