saiba-como-administrar-condominio

5 Dicas para você administrar melhor o condomínio

Entenda como você pode se organizar para administrar um condomínio

A função de sindico não é uma tarefa fácil para ninguém, pois este profissional fica encarregado administrar o condomínio e resolver todas as pendências como contabilidade, manutenção, e atividades do dia a dia.

Além disso, também é responsabilidade do sindico ficar atento e disposto para promover o bem-estar de todos os moradores do condomínio. Se você irá trabalhar nesta profissão observe algumas dicas para administrar melhor o condomínio.

5 passos para administrar melhor o condomínio

dicas-para-administrar-melhor-o-condominio

Para que você se torne um síndico capaz de administrar bem o seu condomínio será necessário seguir as dicas abaixo, elas são apenas uma orientação para você ter uma idéia de como trabalhar nesta área.

Paciência é fundamental

Para trabalhar nesta área ou em qualquer outra a paciente é fundamental, principalmente se você for trabalhar realizando com atividades que necessitem da opinião dos outros.

Por isso, seja paciente e trabalhe com ética, seja uma pessoa justa e sempre procure resolver os problemas antes de encontrar os culpados. Além disso, sempre que possível comunique as pessoas sobre as regras que existem no condomínio.

Tenha um escritório de cobranças responsável

Ter um escritório responsável é fundamental para você administrar melhor o condomínio, isso por que o pessoal do escritório se encarrega de melhorar a situação financeira do condomínio, criando estratégias, regras e convenções que podem resolver a inadimplência e gerar mais fluxo de caixa.

Fique atento aos compromissos

Os compromissos preocupam bastante os síndicos. Por isso, é fundamental você ficar atento aos prazos de contas, burocracias e etc. Anote as suas obrigações em agendas ou no celular para ele avisar sobre o seu compromisso.

Contrate profissionais para realizar manutenção

O condomínio possui vários lugares que precisam ser observados e caso necessitem de manutenção o sindico deve contratar profissionais para realizar. No entanto, o responsável pelo o condomínio deve tomar alguns cuidados como:

  • Acompanhar a execução da manutenção.
  • Orientar os trabalhadores sobre o trabalho e o uso dos equipamentos de proteção individual.
  • Contratar uma empresa especializada se for o caso.

Busque ajuda jurídica e contábil

Uma das melhores dicas para administrar melhor o condomínio é contar com ajuda de um advogado e de um contador. Contar com ajuda desses profissionais é fundamental para evitar problemas com setor jurídico quando você for representar o seu condomínio.

Além disso, esses profissionais são importantes na hora de escolher os encargos sociais como, INSS, FGTS, PIS além de ajudar na contribuição sindical.

Contrate uma empresa desentupidora de fossas

Também é de responsabilidade do síndico contratar uma empresa desentupidora para fazer a manutenção e a limpeza das fossas do condomínio.

Quando uma fossa está cheia ela pode estourar ou provocar o entupimento da tubulação que vai até ela, devido à grande quantidade de resíduos que a fossa esta suportando.  Por isso, este trabalho deve ser feito por profissionais que tenham todos os equipamentos necessários para a realização deste serviço. Se precisar de uma desentupidora em Curitiba, pode contratar a Giracano.

Se você está prestes a se tornar síndico saiba que não será uma tarefa fácil, pois ficará responsável pelo patrimônio de muitas pessoas. Por isso, trabalhe com responsabilidade e siga as dicas para administrar melhor o condomínio para que você se torne um profissional respeitado.

Related Posts

entenda se vale a pena móveis planejados

Entenda se vale a pena mobiliar a casa com móveis planejados

Vale a pena decorar a casa com móveis planejados? Os móveis planejados cada vez estão fazendo parte da decoração de
dicas para contratar um buffet a domicílio

Dicas na hora de contratar um Buffet a Domicílio

Saiba o que levar em conta na hora de contratar um buffet a domicílio Receber os amigos e familiares em
saiba se vale a pena ter móveis de madeira

Móveis de Madeira, vale a pena?

Dicas para saber que tipo de madeira é melhor para seus móveis Todos nos sabemos que a madeira é a